Como colocar mais de um link na Bio do Instagram

Em primeiro lugar, a bio no Instagram é o que permite que outras pessoas te conheçam, e isso em apenas algumas palavras ou uma frase.

Acontece que, às vezes, as pessoas têm mais coisas a compartilhar e o link da bio não é o suficiente.

E como o Instagram é considerado hoje uma das melhores estratégias para divulgar uma marca, um produto ou serviço, no entanto, não é possível colocar link clicável nos posts do Instagram.

A boa notícia é que existem outras opções para divulgar o seu negócio, e é exatamente isso que você vai aprender aqui: como adicionar links no Instagram.

Por que compartilhar um link no Instagram?

Antes de saber como colocar mais de um link na bio no Instagram, qual é a importância de compartilhar um link?

Então, seus seguidores são pessoas que te seguem e que gostam do que você propõe a elas, e por que não fazer com que elas descubram mais sobre você, o que você ama e suas outras redes sociais?

E isso é possível através do compartilhamento de conteúdo e de link, que vai permitir que sua comunidade navegue em outros conteúdos externos e gerar mais tráfego.

Como colocar um link clicável em um post no Instagram?

Hoje em dia, o Instagram não permite inserir links diretamente nos seus posts, mas existem outras alternativas para redirecionar seus seguidores para seu site, seu canal no YouTube ou simplesmente um link que você queira compartilhar.

Veja agora seis dicas para fazer com que sua comunidade no Instagram gere mais tráfego, sem colocar link em um post.

Utilize o link da sua bio no Instagram

O Instagram só permite colocar um só link na plataforma, que é na sua bio no Instagram, que pode ser encontrado no seu perfil.

Aproveite para inserir um link que você queira compartilhar com sua comunidade, e você também poderia usar esse momento para lembrar a sua comunidade onde encontrar as descrições dos posts, stories ou comentários.

Colocar vários links na bio no Instagram

Você pode usar esse mesmo link para compartilhar vários links, por exemplo, um para cada uma das suas redes sociais e outro para o site de sua empresa.

Existem ferramentas que ajudam a otimizar esse processo, onde você pode personalizar sua página e compartilhar quantos conteúdos quiser sem colocar links nas suas postagens.

Poste uma URL na descrição da sua publicação

Você pode também postar diretamente uma URL na descrição de seu post no Instagram, para que as pessoas que visualizem seu post possam acessar diretamente.

Se você optar por essa alternativa, tente inserir um link o menor possível.

Utilize uma promoção do Instagram

Uma outra maneira que permite colocar um link no Instagram é utilizar o serviço de promoção do Instagram.

Isso porque ao fazer uma promoção paga de seus posts, o Instagram oferece a possibilidade de inserir um botão de “saber mais” na sua postagem, para redirecionar seu seguidores para o conteúdo externo que você quiser.

Instagram Stories

O Stories tem se tornado uma excelente estratégia para a divulgação de marcas e empresas, onde é possível adicionar links.

Porém, somente contas com mais de 10 mil seguidores podem adicionar um link.

Apenas lembrando que, o Stories só fica disponível por 24 horas e para que o link fique por mais tempo no seu perfil, é necessário criar um destaque e depois salvar.

Um link no IGTV

Embora ainda pouco utilizados, você pode incluir um link clicável na descrição de sua live, sendo bem prático quando o aplicativo mostra seu conteúdo com antecedência, e assim, os interessados já clicam.

Essas são as principais maneiras de colocar mais de um link na bio no Instagram, e saiba que existem ferramentas disponíveis para otimizar esse processo.

Algumas delas são:

  • Linktree
  • Linkme.bio
  • Lnk.bio
  • Ulink.bio

Normalmente, essas ferramentas oferecem planos gratuitos e pagos, e tudo vai depender dos seus objetivos ao inserir links no Instagram, assim como do quanto tem para investir.

Mais uma vez, lembre-se que não é possível adicionar um link clicável em suas publicações que direcione para o seu feed.

Então, basta aplicar essas dicas que passamos que com certeza ajudam bastante!

Leave a Comment